OBSTRUÇÃO NASAL

CIRURGIA PARA SINUSITE
5 de novembro de 2016
ADENOAMIGDALECTOMIA
5 de novembro de 2016

Uma das mais freqüentes e principais cirurgias realizadas pelo Otorrinolaringologista, a correção dos desvios de septo nasal e a redução volumétrica das conchas nasais (cornetos) é indicada para os pacientes que apresentam como queixa principal a obstrução nasal decorrentes das alterações anatômicas dessas estruturas.
A cirurgia é realizada sob anestesia geral, inteiramente por dentro do nariz sem a necessidade de cortes externo, e na maioria dos casos sem a necessidade do uso de tampão nasal, o que proporciona maior conforto aos nossos pacientes no período pós-operatório. Normalmente não há dor. Em média o procedimento cirúrgico dura cerca de 2 horas. Exames de imagens complementares como Tomografia Computadorizada dos Seios da Face e Nasofibroscopia podem ser necessários para melhor estudo do caso.
A cirurgia é realizada de forma ambulatorial, tendo alta no mesmo dia ou na manhã do dia seguinte. Atividades escolares e laborativas podem ser retomadas em alguns dias e as atividades físicas após 3 ou 4 semanas, dependendo da cicatrização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *